quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pincéis de make e suas funções!

Hi fofãs,tá faltando um pouquinho mais de conteúdo nesse blog ein,a alguns dias venho tentando tomar coragem e fazer um tutorial de make(#meda),não sou muito boa com esse negocio de fazer  maquiagem sabe-principalmente em vídeo-até porque não sou nenhuma expert,só sei tipo o basicão mesmo(por isso que me apeguei ao olhos gatinho pra tudo,é super prático né)mas vou TENTAR fazer um tutorial e se eu achar que ficou legal ,eu posto ;).
Mas antes de fazer tutoriais,ensinar makes e tal,é melhor mostrar pra vocês cada tipo de pincel ,cada função e como se usa-los.Muuuitas girls tem duvida de pra que serve cada um né,até porque são muuuitos mesmo,mas vou mostrar pra vocês os mais essenciais oká?

Para a área do rosto...


1.Pincel para base líquida ou cremosa, mas pode ser também para aplicar corretivo (líquido ou cremoso também) nas olheiras ou manchas maiores. As cerdas devem ser macias e compridas para dar movimento. O movimento na aplicação deve ser vertical e horizontal, e não circular, porque o pincel é levemente achatado.



2.Pincel para corretivo líquido ou cremoso, tem as mesmas cerdas que o pincel para base líquida (1.). Tem cerdas menores e curtas para aplicação em pequenas áreas.



3. Pincel para pó facial, ou seja, um dos principais para quem quer começar a ter pincéis. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


4. Pincel para blush – outro que deve estar na coleção de pincéis. Este indicado na imagem, especificamente, tem as cerdas cortadas diagonalmente – ou chanfrado, palavra normalmente usada para definir este corte. Quando chanfrado, a ponta do pincel pode “encaixar” nas profundidades do rosto para o blush ou bronzer. Porém, para a plicação do blush, o pincel pode ser redondo. O movimento na aplicação pode ser ou circular ou na diagonal (na maioria das vezes aplicado em cima do osso das maçãs).

Para a área dos olhos...



5. Pincel para sombras em pó no côncavo ou detalhes, tem o mesmo tipo de cerdas do pincel para pálpebra, mas é redondo e com menor largura. Também é ótimo para o “V” externo nas pálpebras, que depois é esfumado com o pincel a seguir, e para aplicar sombras na linha dos cílios inferiores.



 6. Pincel para aplicar sombras em pó nas pálpebras, é arredondado e largo a ponto de abranger boa parte da área da pálpebra.Também pode ser usado para esfumar a sombra no côncavo.



7. Pincel para delinear os olhos, é achatado e chanfrado. É para quem não tem muita precisão para delinear, pois o traço é rapidamente feito. O chanfrado ajuda a seguir o traço ao longo da linha dos cílios.Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.




 8. Pincel para delinear a boca ou para passar batons cremosos.

Ufa,acabou,esses são os principais mesmo viu garotas,eai,qual falta pra vocês completarem a coleção ein?
Espero que tenham gostado.
kisses girls.


2 comentários:

Comentem aqui suas opniões,sugestões ou críticas.
Por:J.Vasconcellos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...